16 setembro 2014

Papo de Garotas: Ciúmes



Hoje vou inaugurar mais uma tag no blog " PAPO DE GAROTAS ", para responder essa tag escolhi 6 blogueiras que vão responder algumas perguntas sobre determinado tema, e para começar escolhi um tema que trás bastante dor de cabeça " CIUMES ", será que mulher é o bicho mais ciumento do mundo mesmo? Vamos saber isso agora! 

Conheça as participantes: 


  Giessi Ramos, tenho 20 anos, moro em Taboão da Serra - SP, adoro fotografias, piano e unicórnios. Meu blog é o Fotografo Sonhos ; Instagram: @giessiramos
  Isabella Gualtieri, A menina que sonha em realizar os seus sonhos através da escrita mora em Santo André e tem apenas 16 anos. Sou apaixonada por livros e sonho em morar na França e na Inglaterra, BlogAssine no facebookSiga no twitterSiga no instagram
 Laura Rosa de Campos Nolasco; 16 anos, Belo Horizonte/MG,  A menina da janelaAssine no facebook

 Poliana Santana, um pouco sobre:Olá, eu me chamo Poliana Santana, tenho 14 anos de idade atualmente, sou do signo Touro e cresci em Itapema, localizada no estado de Santa Catarina.Sou uma pessoa eclética, gosto de fazer várias coisas e um dos meus hobbyes é blogar no blogosfera. Adoro conhecer pessoas novas, colocar o papo em dia, quem não gosta? (Risos)... As vezes sou tímida, outras nem um pouco, mas tudo depende do lugar e com quem estou. Sou uma pessoa muito verdadeira, não gosto nada que envolve mentira ou falsidade e me importo muito com o próximo, tendo ajudar sempre que possível.
 Andressa Pereira, mas pode me chamar de Dressa, tenho 22 anos, moro em Uberlândia, estudo ADM e adoro MODA. Facebook Instagram 

 Marília Favaretto, 17 anos, moro em São Paulo.

1 - Você se considera uma pessoa ciumenta?
 Giessi Ramos - Sim. Tenho ciúme do que é meu, do que eu acho que é meu, e do que nunca será meu hahaha
 Isabella Gualtieri - Infelizmente, sim. Sei que é errado e sei o quanto eu sofro por isso. Eu já fui muito mais (meus amigos não podiam falar com outra garota que não fosse eu!), mas acabei me acalmando, já que isso fazia mal para mim e para eles, afinal, adolescentes gostam de paquerar e ter uma amiga ciumenta que não te deixa conversar com outra garota fica tenso, né?

Laura Nolasco - Não. Sinto ciúmes de algumas coisas (principalmente de amigos), mas não é algo que tenha muita influência na minha vida e nos meus relacionamentos.  

Poliana Santana - Sim, um pouco. Eu tenho um pouco de ciúmes dos meus amigos, ou de alguém que amo muito, mas apenas quando a atenção que era dada ou é dada para mim vai se perdendo aos poucos... odeio me sentir rejeitada.

 Andressa Pereira - Não exageradamente. Gosto de ter a atenção das pessoas que eu gosto. Mas ser ciumenta é um estado de exagero, não chego a esse ponto. 

 Marilia Favaretto - Sou ciumenta sim, porém sou uma pessoa que não demonstra ciumes



2- O que te faz ficar louca de ciúmes? Que tipo de atitude? 
 Giessi Ramos - Eu tenho ciúme de muita coisa, mas não sou do tipo que explode de ciúmes ou fica de cara. É um ciuminho leve rs, nunca fiquei louca.
 Isabella Gualtieri - Acredito que não tenha uma única atitude que me incomode, mas sim a união de várias situações, sabe?

 Laura Nolasco - Amigos me trocarem por outros amigos deles. Hahah... Acho que se meu namorado demonstrasse interesse em outra pessoa eu ficaria também, mas não sei. 

 Poliana Santana - Bom, isso eu já falei na resposta acima hahaha

 Andressa Pereira -  Quando algo ou alguém tira a atenção dele de mim, como o trabalho. Mas é preciso um pouco de maturidade pra diferenciar quando isso é só momentâneo ou se realmente a pessoa está te deixando para escanteio.

 Marila Favaretto - O tipo de atitude que me deixa furiosa é o meu "parceiro" comentar sobre ex namorada.



3- Conseguiria se relacionar com uma pessoa extremamente ciumenta? 

 Giessi Ramos - Não! A pessoa ter ciúme é bom, mas ao extremo é irritante. Aliás, tudo em excesso faz mal, né? Ciúme então...



 Isabella Gualtieri - Acho que não... basta uma ciumenta na relação, né? hahaha

 Laura Nolasco - De certa forma já passei por isso, e tenho certeza que não dá certo. Tenho muitos amigos homens e não abro mão dessas amizades por nada!


 Poliana Santana - Acho que não, ciúmes obsessivo não é algo muito bom, eu acabaria perdendo um pouco da minha liberdade de viver, penso eu, porque a pessoa acaba sendo presa á outra e um relacionamento não é pra se prender totalmente mas para ambos se completarem.

 Andressa Pereira -  Não. Relacionamento são baseados em confiança. O cíume, acredito eu, só é despertado porque alguém deu motivo. Mas, se alguém tem cíumes sem ser despertado por algum motivo, ela tem alguma insegurança e não está preparada para relacionamento nenhum. Antes de se relacionar com alguém, deve estar bem consigo mesmo!

  Marilia Favaretto - Não mais! Namorei muito tempo com alguém que não saia do meu pé.


4- Quais são os limites do ciúmes na sua opinião?

 Giessi Ramos - Acho que quando a pessoa tenta te privar de algo por ciúme, para mim já é falta de confiança. Então, se passou de ciúme do jeito que você trata alguém, para mim, já passou dos limites. Já se torna controle.


 Isabella Gualtieri - Não pode virar obsessão. Apesar de você ter um (a) companheiro (a), você tem a sua vida e ele (a) tem a dele (a). O importante é sempre deixar bem claro o que te incomoda e tentar resolver isso da melhor maneira possível!


 Laura Nolasco -Acredito que sentir ciumes é normal, dizer pra pessoa que está com você que tem ciumes dela é ótimo, evita de criar ressentimentos e dramas desnecessários, entre outras coisas. Mas querer que o outro pare de conversar/ver/ter amizade com outras pessoas já deixa de ser saudável.



 Poliana Santana - Como disse na resposta da pergunta anterior, ciúmes obsessivo não é algo agradável, mas acho fofinho os ciúmes quando causado de leve, não sei se é isso que se pode dizer, mas é quando um dos dois se preocupa com o companheiro, querendo saber onde vai, etc... Isso demonstra um pouco de amor também, porque quem ama se preocupa, quer ver o outro bem.

 Andressa Pereira - O egoísmo. Achar que a pessoa te pertence. Uma coisa é querer atenção, querer a pessoa pra você. Mas achar que manda nela, proibi-la de fazer coisas que ela gosta.

 Marilia Favaretto - O ciumes é até saudável em uma relação, mas a partir do momento que vira um ciumes dientiu ai já é demais 


5-  Já viveu alguma história engraçada de ciúmes? Conte pra gente!

 Giessi Ramos - No meu primeiro namoro, eu era muito desconfiada, então eu tinha ciúme de tudo! Um dia troquei de celular com meu ex e anotei num papel nome de todas as mulheres que tinha na agenda dele, e fiz ele explicar quem era uma por uma, e ainda duvidava das respostas kkk

 Isabella Gualtieri - Acho que essa de sentir ciúmes dos amigos é algo engraçado, né? Pelo menos para mim é... para eles não deve ser muito divertido, né? hahahaha

 Laura Nolasco - Hahaha, não que eu me lembre... (curiosa pra ver a resposta das outras mocinhas aqui hahaha)



 Poliana Santana - Já (risos), mas acho que isso é assunto pessoal.

 Andressa Pereira -Pior que não lembro. Estou casada há 3 anos. Ás vezes, a gente se implica com alguma coisa brincando e é engraçado, rs, mas nunca teve nenhuma situação específica. 

 Marilia Favaretto - Já! Por amigas postando fotos junto com meu "ex" namorado.


6- Complete: Ciúmes é... 

 Giessi Ramos - demonstrar que gosta e cuidar. Algo saudável e que deve ser maneirado.

 Isabella Gualtieri - o tempero de qualquer tipo de relação, afinal, demonstramos (de uma forma não muito legal, eu sei!) o quanto gostamos das pessoas que nos rodeiam.

 Laura Nolasco - natural, desde que se lembre sempre que ninguém é dono de ninguém. Sentir ciume não é algo ruim, desde que se saiba controlá-lo e fazer com que ele não seja um obstáculo nas suas relações.



 Poliana Santana - o que define o medo de perder

 Andressa Pereira - querer atenção, exageradamente ou não.

 Marilia Favaretto - um jeito diferente de demonstrar afeição. 

Bom meninas, esse foi o primeiro Papo de Garotas, espero que vocês tenham gostado e não percam o próximo que vai ao ar terça-feira! E ai, mulher é mesmo o bicho mais ciumento do mundo? Qual é a opinião de vocês? 





















































2 comentários:

  1. Eu sou muito ciumenta, daquelas que nem sabe disfarçar :s
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu também Mari, sou tão ciumenta que chega parecer doença e eu odeio sentir ciúmes! :/

    ResponderExcluir