07 setembro 2014

Dicas para alugar um apê ou casa



Na hora de alugar o seu cantinho seja esperto, existem algumas coisas que exigem um pouco mais de atenção caso ao contrário você pode acabar se arrependendo depois.

Eu sei que a empolgação para fechar o negócio rápido com o proprietário/imobiliária é grande - já passei por isso - mas não deixe a empolgação falar mais alto, conheço muita gente que esperava uma coisa do imóvel que tinha alugado e depois de um tempo viu que não era nada do que imaginava. Então para você não errar na sua escolha e não se arrepender eu vou dar algumas dicas: 


 Vazamentos  
Procure por eles! Na pia, nas torneiras, no box, nos canos das pias, onde tiver água tenha certeza de que ela não está vazando! Se você pedir para o proprietário conserta-los antes de alugar já é um problema a menos.
Instalação de luz antiga 
Hoje em dia muitos eletrodomésticos puxam muita energia como chuveiros e máquina de lavar roupas. Se a instalação do seu prédio ou casa for muito antiga, veja se ele vai aguentar os eletrodomésticos ou vai ficar desligando a chave de 5 em 5 minutos. Não existe nada mais horrível do que querer tomar um banho quente e ele ter que durar apenas alguns minutinhos ou querer uma máquina de lavar roupas e não poder ter porque a sua casa não aguenta.
 Furando as paredes 
 Pergunte ao proprietário quais paredes você pode furar para colocar suas coisas. Algumas paredes são finas demais para aguentar coisas como TVs, e outras simplesmente não podem ser furadas porque contém canos ou fios. A pior maneira de descobrir que você não podia furar aquela parede é furando ela e tendo a maior dor de cabeça para consertar um vazamento.
Dedetização 
Pergunte ao proprietário se o imóvel é dedetizado. Se não for vá atrás de alguma espécie de dedetização e evite que animaizinhos inimigos apareçam para uma visita na sua casa nova - ou para criar uma família ali -  " AI MAIS EU SOU LIMPINHO ", você pode até ser, mas e seus vizinhos? Nunca se sabe né? 
Deixe tudo bem claro  
Se você pretende fazer qualquer tipo de mudança, converse com o proprietário sobre isso. Algumas coisas ele pode se propor a pagar - ou descontar no aluguel -, outras você mesmo pagará, mas tudo deve ser informado a ele. O ideal é perguntar todas as suas dúvidas, porque até morar com seu amigo peludo pode trazer uma grande dor de cabeça.

Medir o imóvel 

Se você já tem alguns móveis, você precisa medir tudo e ter certeza de que as suas coisas cabem no novo lar. 
Também é importante ter certeza que as suas coisas que não desmontam (tipo sofá, geladeira, máquina de lavar) vão passar pelas portas, elevadores ou escadas no caminho.
Serviços disponíveis  
Pergunte para o proprietário ou na portaria do prédio quais são os serviços disponíveis, qual internet você pode assinar, tv a cabo, gás encanado, etc. 
Espero que as dicas ajudem vocês. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário