11 abril 2014

5 dicas que vão te ajudar na perca de peso!


A minha luta é um pouco diferente de muitas garotas/mulheres por ai, - eu luto para engordar - loucura? Muitos dizem que sim quando eu falo que preciso ganhar determinada quantidade de peso. E acredite, pra quem pensa que é tarefa fácil está muito enganado, da mesma forma como quem quer perder peso tem que mudar a alimentação, quem quer ganhar massa magra também tem que mudar a alimentação - mas isso é papo para um próximo post -. Aqui em casa, o regime está no modo ativo, minha avó entrou no regime e ai todo mundo acabou mudando uma coisinha aqui outra ali, mas o caso dela é um pouquinho grave meninas, ela precisa perder alguns quilinhos para poder finalmente fazer a cirurgia, a famosa redução de estômago. E isso foi necessário por causa da quantidade de quilos que ela pesa acima do seu peso permitido para sua altura e também por causa do seu problema de pressão arterial alta. 
Eu sei que assim como ela, muitas pessoas por ai vivem nessa luta de perder seja 5, 10, 15 ou sei lá quantos quilos..Bom, eu nunca passei por isso, mas eu acompanho a luta da minha avó e sei o quanto é difícil largar o refrigerante de lado, deixar de comer comidas que antes eram sempre presentes no prato e até mesmo abandonar aquele docinho sagrado de todos os dias. Mas infelizmente você tem que ser disciplinado e determinado (é aquilo, EU QUERO, EU CONSIGO).

É necessário traçar uma meta, claro que ninguém precisar passar vontade e sofrer horrores para manter o corpinho, dá pra comer um pequeno chocolate na TPM, tomar alguma bebida com os amigos, comer uma macarronada com a família, mas isso apenas no dia do lixo (é um dia que você estipula no mês para comer tudo o que quiser, mas se aguentar sobreviver sem esse dia, melhor ainda) no dia a dia, é preciso que seja feita a troca inteligente de alimentos gordurosos e pouco nutritivos, por alimentos saudáveis.

Separei algumas dicas simples para quem quer emagrecer e perder barriga, envolvem apenas algumas mudanças de hábitos:

   Dormir Bem - Pode até parecer um pouco óbvio de mais, mas fazer qualquer dieta em fase de muito trabalho e poucas horas de sono é tortura. Descansar bem vai dar ânimo para cumprir com os deveres do dia a dia, cumprir com os exercícios físicos e assim vai ficar bem mais fácil de resistir as tentações também. Em média, diariamente, é correto que as pessoas durmam de 6 a 8 horas de sono para descansar completamente.
   Beber muita água durante o dia - Durante as refeições não é aconselhável a ingestão de água, por isso, procure ingerir líquidos até meia hora antes das refeições e meia hora depois. A quantidade de água necessária varia de pessoa para pessoa. Mas vamos combinar que beber entre 1 e 2 litros de água por dia não mata ninguém né?
  Fazer algum exercício físico - O tipo do exercício físico não é o mais importante. Importante mesmo é a pessoa não ficar parada. Existem diversas formas de colocar seu corpo para funcionar: academia, corrida, caminhada, danças, lutas, e outras.. Correr não é para todas as idades, então se o melhor exercício físico pra você é caminhada, pratique! O importante é fazer com que o corpo não fique parado. 

  Comer frutas e legumes - Insira no regime alimentar frutas ou legumes em todas as refeições. Como, por exemplo, uma salada de frutas com iogurte no lanche da tarde e uma salada de alface, tomate, atum e maçã no jantar. Mesmo em pequenas quantidades durante o dia, as frutas e legumes fornecem muitas fibras e vitaminas e, por isso, é fonte de saúde e ajuda a emagrecer e perder barriga.

   Não ficar com fome - Se for preciso coloque o celular para despertar de 3 em 3 horas e se alimente, mesmo estando sem fome. Pode parecer exagerado mas dessa forma, as porções de comida, aos poucos, vão sendo reduzidas e o peso também.

Se emagrecer é muito difícil, pode ser importante consultar um endocrinologista para analisar se a glândula tireoide está funcionando como deveria. Além disso, um nutricionista, pode ser consultado para estabelecer regras de regime alimentar personalizadas e, assim, ficar mais simples de cumprir. E se tiver alguém para te apoiar e cobrar resultados, a dieta pode ficar ainda mais fácil. 
Espero que tenham gostado do post de hoje e lembrem-se, não desistam dos seus sonhos!
Beijos meninas. 









2 comentários:

  1. Realmente para muitos é uma luta emagrecer.No meu caso,tbm tenho dificuldade de engordar.Preciso fazer uma reeducacao na alimentação e no sono tbm!Adorei a matéria Lauanny,espero as proximas!Torço para que de tudo certo na dieta e na cirurgia que sua avó pretende fazer.Um beijo amiga.

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  2. Faça isso, mude a alimentação e comece a descansar um pouco mais Si, é só ter foco e você consegue! Obrigado, vamos torcer! Beijos

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