06 dezembro 2013

Decoração: Quadro negro!


Vocês já devem ter reparado o quanto eu amo falar sobre decoração aqui no blog né? E pelo visto é o assunto que mais vai ser comentado aqui nos próximos meses - por um motivo que em breve vocês saberão se tudo correr como eu estou esperando -. Penso seriamente em levar isso pro lado profissional um dia, porque é uma coisa que eu amo de paixão, me encanta de verdade. 

E se tem uma coisa em decoração que eu fiquei apaixonada desde a primeira vez que eu vi as imagens rolando pelos sites foi o quadro negro. Das salas de aula direto para o nosso cantinho, esse tipo de decoração pode ser usada em quartos, na parede toda, ou nos móveis. Da pra ser usada na sala, no Home Office, no quarto da pirralhada e até na cozinha - fica uma graça - escrever o MENU da semana no quadro, a rotina, deixar recadinhos pra quem mora com você, enfim, use e abuse da criatividade! É um estilo diferente e criativo. Trouxe algumas inspirações pra vocês. Que tal? 










A Gi la do Radioactive Unicorns fez o seu próprio quadro negro e ela fez um post contando tudinho lá como foi feito.


Ela usou a tinta Coralit na cor preta, mas existem várias outras cores. Uma latinha de 900ml faz 20m², mas o ideal é passar duas mãos da tinta, então na verdade é melhor contar como 10m². Depois de pintar, tem que esperar secar por 4 dias pra não dar nenhum probleminha, e pra limpar o giz é só passar um paninho úmido com água que sai tudo, como mágica! 


Bom meninas, vocês podem escrever frases inspiradoras, listas de compras, recados fofos, fazer desenhos que expressem o que vocês estão sentindo, é só deixar a imaginação rolar que o quadro negro de vocês vai fica perfeito. A melhor parte é que dá pra apagar e escrever tudo o que quiser de novo.

E ai gostaram da inspiração? Eu estou louca pra ter um no meu cantinho e vocês? 






Nenhum comentário:

Postar um comentário