18 dezembro 2013

10 Itens básicos de make!


Eu nunca saio de casa sem uma necessaire dentro da minha bolsa com os 10 itens básicos para me salvar no dia a dia, eles sempre me salvam naqueles dias em que preciso improvisar uma maquiagem de última hora - dentro do carro indo para o colégio quando acordo atrasada -, ou porque no meio do dia o make que foi feito pela manhã já saiu, ou quando surge um compromisso de última hora e não vai dar tempo de passar em casa para caprichar na make.
 
Selecionei os itens básicos de maquiagem que toda mulher deve ter em sua necessaire e não deve abrir mão de nenhum deles. São 10 itens pequenos/leves/essenciais por tanto a tal necessaire de make cabe em todas as bolsas.




 1.Base - Serve para uniformizar a pele do rosto,cobrir imperfeições e manchas, a base serve como alicerce para receber a maquiagem. Ela pode ser líquida, cremosa, em bastão ou pó. A primeira geralmente dá cobertura com efeito suave. A cremosa ou em bastão podem deixar o rosto mais artificial. A base em pó dá cobertura leve com resultado natural. Deve ser aplicada no colo e no pescoço para que não haja contraste entre essas partes.É necessário que você saiba qual o tipo ideal para a sua pele e quando for adquirir sua base experimente no próprio rosto, nunca na mão pois a tonalidade é diferente. As bases podem ser aplicadas com pinceis, esponjas e também os dedos. Escolha um tom compatível com sua pele.

2. Corretivo - Junto com a base faz papel fundamental na preparação da pele.
Serve para camuflar olheiras, espinhas, manchas e pode usá-lo também na correção de nariz. Pode ser líquido, em pasta ou bastão. Os dois primeiros são os mais usados para corrigir as olheiras, pois acertam o tom da pele sem pesar o visual. O formato em bastão é mais indicado para pequenos pontos do rosto, como alguma mancha ou sinal, pois dá maior cobertura. E não esqueçam que a ordem sempre vai ser BASE+PÓ+CORRETIVO. Sempre! 

 3. Pó - Pode ser compacto ou solto. Serve para tirar o brilho extra da pele após a aplicação da base.  Para aplicá-lo o melhor é usar um pincel. Não se esqueça de passar pó no pescoço, nas pálpebras superiores e nas orelhas. Assim, você fica com a pele no mesmo tom.

 4.Blush - O blush é um item que deixa a pele com um ar de saudável. Mas é preciso tomar cuidado com os exageros, pois dependendo da quantidade aplicada pode parecer que você tomou uma chinelada na cara. Coloque dois dedos ao lado do nariz - você vai encontrar o ponto certo para começar a passar o blush - nas maças do rosto em direção à orelha. A dica é fazer um movimento com a boca, como se fosse dar um beijo, e aplicá-lo na região das bochechas.As peles claras devem optar por tons rosados ou salmões. As morenas claras, pelos tons alaranjados, cobre e bege puxado para o marrom. As negras devem usar tons mais escuros, como o marrom em qualquer de suas tonalidades.

 5. Delineador - Existem dois formatos de delineador, pincel - como o da imagem acima - e no formato de caneta, esse item serve para marcar a parte superior dos olhos, proporcionando um olhar chique, sofisticado e bem marcado. Use e abusa do famoso " olhar de gatinho ". 

 6. Lápis de olho -  Como o próprio nome ja diz, é um lápis,  muito usado nas cores preta e marrom, porém existem diversas opções de cores. Serve para marcar os olhos, seja na linha d’água ou rente aos cílios superiores e/ou inferiores.

 7. Rímel -  Existe na fórmula lavável ou à prova d’água, geralmente na cor preta, mas também há opção em marrom e incolor. Sua função principal é destacar os olhos, alongar, definir ou dar volume aos cílios ou seja te deixar com cílios de boneca! Dica: Utilize o rímel incolor nas sobrancelhas para deixa-las certinhas, mas nada de excessos, passe uma vez e finalize com a escovinha apropriada para a mesma.

 8.  Curvex - Instrumento metálico, com hastes emborrachadas para potencializar o efeito do rímel, ele tem a função de curvar os cílios garantindo um olhar de Diva!

 9. Lápis de boca - Utilizado para marcar a área da boca, aumentando ou diminuindo os lábios, delimitando essa área. Muito cuidado com exageros para não ficar com os lábios igual da Angelina Jolie. Use sempre na cor próxima ao do batom para não ter erro e manter a aparência natural.

 10. Batom - Por último, porém o mais importante e indispensável pra mim em qualquer ocasião. Raridade encontrar uma mulher que não use. Há vários tipos de batom: O cremoso, o opaco, o de ultra fixação, o líquido e o gloss que pode tanto ser usado sozinho, como por cima de um outro batom deixando a boca ainda mais atraente.
O importante ao comprar um batom é verificar SEMPRE se existe filtro solar em sua composição, para proteger os lábios dos raios UVA e UVB do sol.
Não saiam nunca de casa sem esses 10 itens meninas, eles podem salvar a vida de vocês! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário