01 agosto 2013

Pega a Pipoca : Romances de Jane Austen


Orgulho e Preconceito


O filme contem menos detalhes e cenas devido a adaptação cinematográfica, obvio . Eu não li o livro , mas me falaram que o filme fica mais encantador quando já se leu o livro,mas mesmo assim achei muito bom , não gosto de me empolgar na resenha por que perde a graça depois na hora de ver o filme , então o básico da sinopse .
Londres, século 19. Conta a trajetória da família Bennet, principalmente da matriarca, Sra. Bennet (Brenda Blethyn), que sonha em casar suas cinco jovens e belas filhas o mais rápido possível. Elizabeth Bennet (Keira Knightley, de “Piratas dos Caribe”),uma delas, jovem sensível e determinada, que se recusa a aceitar se casar sem amor,e é apoiada pelo pai . Em um baile conhece Fitzwilliam Darcy (Matthew MacFadyen, de “Enigma”), cavalheiro rico, arrogante e rude,o rosto não se manifesta através de expressão alguma, a não ser a de desprezo. Mas quando se apaixona por  Elizabeth algo nele muda.Enquanto seus amigos trocam flertes, os dois entram numa relação de amor e ódio, e Elizabeth aos poucos descobre que Darcy não é tão desagradável quanto parece e se torna encantador aos seus olhos.



Amor e Inocência



Cinebiografia da escritora Jane Austen (Anne Hathaway) 
O Senhor e a Sra. Austen querem o melhor para sua filha caçula e planejam casá-la com o rico sobrinho de uma nobre senhora da região, mas a jovem Jane (Anne Hathaway), abençoada com um espírito independente,  quer se casar por amor , e conhece Tom Lefroy um estudante de direito,pobre, sustentado pelo tio,com uma fama nada boa.Sem a aprovação da família para a união dos dois,a unica solução seria fugir. Seu relacionamento com ele a inspira na criação de personagens para seu mais famoso romance, Orgulho e Preconceito.





Nenhum comentário:

Postar um comentário