22 julho 2013

Pega a Pipoca : Dois filmes interpretados por Audrey Tautou











Nessas ferias o que mais fiz foi ver filmes , ainda mais com o tempinho maravilhoso que se encontra por aqui , hoje vou falar desses dois filmes franceses , que a atriz Audrey Tautou interpretou , que são dois personagens muito diferentes por sinal , confesso que não dava nada pra esses filmes , mas comecei a ver comentários muito positivo e resolvi assisti , e não mentiram , os filmes são muito bons e vim compartilhar e recomendar há vocês, não sou boa de resenha, mas a sinopse e o trailer já explica bem, haha.





                              ("Le Fabuleux destin d'Amélie Poulain" - FRA 2001) 

Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência e ajuda as pessoas a enxergar que as coisas não são tão difíceis quanto pensa . Contudo, ainda sente falta de um grande amor e aproveita a caminhada para aprender a ajudar a si mesma .




("Coco avant Chanel" 2008 )
Quando criança Gabrielle (Audrey Tautou) é deixada, junto com a irmã Adrienne (Marie Gillain), em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel (Alessandro Nivola), ela cria sua própria moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época e se torna uma grande mulher.




Nenhum comentário:

Postar um comentário