09 abril 2013

DYE : Blusa Comic Print


  •  Blusa de sua preferencia
  •  Tintas para tecido (amarelo, vermelho e preto)
  •  Canetas para tecido (preto e vermelho)
  •  Pincéis (de preferencia dois, um grosso e um mais fino)
  •  Lápis grafite
  •  Folhas de papel




Para começar, você vai precisar de um local plano para fazer sua art, isso ajudará o desenho a não ficar borrado, coloque a blusa sobre uma mesa, em seguida pegue algumas folhas de papel A4 e coloque por dentro da blusa, no local onde o desenho será feito, isso impedirá que a tinta ultrapasse para a parte de trás da blusa. Use o lápis grafite para fazer o balão e a palavra que você deseja que fique dentro do balão, em seguida cubra com a caneta de tecido preto apenas o balão, deixe o nome para cobrir depois.


O próximo passo, será pintar a parte de dentro do balão.


Repare que mesmo depois de pintado a palavra que você escreveu dentro do balão com grafite ainda ganha um pouco de destaque. Enquanto a parte de dentro seca, é hora de fazer o efeito de sombra por fora do balão, use a caneta de tecido para fazer a marcação e depois com um pincel fino e achatado passe a tinta preta, repare da direção da sombra.


Depois de terminar o sombreamento, deixe-o secar um pouco para dar continuidade ao próximo passo.


Agora é hora de pintar a palavra. Com a tinta vermelha e o pincel fino achatado vá pintando letra por letra, deixe secar um pouco e depois faça o mesmo processo de sombreamento do balão, desenhe a sombra e depois pinte de preto.


Deixe secar bem, depois retire o papel que você colocou em baixo da blusa e PRONTO *-* sua arte está finalizada.


Você pode recortar a blusa, fazer um cropped top, franjas, é só usar a imaginação e arrasar. A minha por enquanto só cortei a gola e as mangas.




Um comentário:

  1. Achei lindo o diy, até postei as suas fotos no meu blog, com seus créditos claro! Beijos

    ResponderExcluir