10 fevereiro 2013

Como usar: Converse All Star!


O tênis mais famoso do universo fashion não começou exatamente com o pé na moda mas, sim, cruzando as quadras de basquete dos Estados Unidos. Fundada por Marquis Mills Converse, a empresa Converse Rubber Shoe Company tinha uma produção de até 20 mil pares de tênis diariamente e, para aumentar ainda mais as vendas, resolveram fazer uma união com o jogador Chuck Taylor, na época atuava em uma pequena liga de basquete. Através de Chuck Taylor, modificações foram feitas no calçado e sua assinatura foi incorporada ao logotipo.


O All Star é versátil e está ligado à gerações muito diferentes como, por exemplo, lá na década de 1950 o calçado ficou superpopular no meio dos jovens que curtiam rockabilly; já na década de 1970, entra em cena o punk rock e sua agressividade, tornando o tênis uma tendência novamente e, outra época foi a década de 1990 com a chegada do grunge com bandas como Nirvana e Pearl Jam, ambas vistas frequentemente usando o calçado em shows.
Atualmente, o All Star ganhou destaque em produções femininas e foi alçado a um nível de peça-chave do guarda-roupa, ou seja, tem-que-ter. Além  de ser confortável  é uma peça coringa no guarda-roupa,dá pra montar looks dos mais românticos aos mais rockers.

1. Short + Camiseta com Converse All Star



2. Short + Camisa com Converse All Star



3. Short + Casaco com Converse All Star



4. Saia + Camiseta com Converse All Star



5. Saia + Blusa com Converse All Star



6. Vestido +  Casaco com Converse All Star



7. Meia calça + short com Converse All Star



8. Legging com Converse All Star



9. Calça com Converse All Star



10. Calça colorida com Converse All Star



Quem ai tem essa peça curinga no guarda-roupa? 























Nenhum comentário:

Postar um comentário