28 dezembro 2012

Make : Delineadores


Delineador é uma das maquiagens mais bonitas e uma das mais complicadas para fazer. Precisa de treino, paciência e habilidade, além de simetria, para ficar com os dois olhos iguais. O delineador é usado em qual quer estação e em qualquer lugar , cada um se adaptando com o estilo da pessoa .

Nessa tabela temos os mais usados e os mais bonitos de fato !



O delineador ajuda a levantar o olhar e dar mais feminilidade ao make. Qualquer produção que não tenha destaque nos olhos, como o conquistado pelo efeito do delineador ou de uma máscara para cílios, perde todo o seu glamour.


Tipos de delineador

Antes de aplicar o delineador, é importante conhecer os diferentes tipos e comprar o mais adequado para o seu estilo. Ruben Navarro aponta as principais diferenças:
1. Delineador líquido: é o tipo mais tradicional e um pouco mais difícil de aplicar, mas com a prática, o traço fica retinho! É ideal para fazer traços bem finos e finalizar com o efeito gatinho.
2. Caneta delineadora: é um produto superprático de se aplicar, dá firmeza à mão e pode ser carregado na bolsa para ser usado a qualquer hora.
3. Delineador em gel: é necessário usar o pincel para aplicar e tomar cuidado para não borrar, já que o produto é cremoso. Seca bem rápido!
4. Delineador em forma de lápis: possibilita um traço mais preciso e certeiro. Como a ponta é dura, fica mais fácil de passar.
Dica: Os mais fáceis de aplicar são os líquidos e os em forma de lápis.


Cada olho tem um geito de valoriza-lo ainda mais , veja como :


Olhos grandes
Traço reto rente à linha dos cílios. Use lápis escuro na linha-d’água, para diminuir os olhos.

Olhos pequenos
Linha fina e bem rente aos cílios. Passe lápis bege na linha-d’água inferior para acentuar o olhar.

Olhos caídosTraço rente à linha dos cílios, subindo no canto externo. Evite usar lápis escuro na pálpebra inferior, pois pode realçar ainda mais o caimento dos olhos.

Olhos fundosDesenho mais fino no canto interno e ligeiramente mais grosso no externo. Aplique sombra iluminadora clara na pálpebra móvel para que os olhos pareçam menos fundos.

Olhos orientaisFaça um traçado mais espesso, que ajuda a escurecer a pálpebra e dá profundidade ao olhar.

Olhos separadosLinha igual em toda a extensão da pálpebra, escurecendo a parte interna dos olhos para
aproximá-los mais.

Olhos juntosNesse caso o traço deve ser bem fininho no canto interno dos olhos ou da metade para fora. Aplique iluminador no canto interno para torná-los mais separados.

E nesse verão o que não falta são opções de delineados , principalmente os coloridos .


A dica pra quem não tem moral de comprar um delineador de casa cor é ..


1.Você passa no pincel ou até mesmo já delineia no olho , o que você achar com um lápis branco ou coisa parecida 2.Passa um pincel no primer ou derivado , esse custa em media 6$ não sei por que não tenho ainda (quando preciso uso aguá mesmo , nem sofro ) 3.Passe na sombra da cor da sua preferencia 4.Voilá passe no olho com o traçado que quiser . Faço isso com o preto também quando acaba delineador ou lápis de olho , mas coisa provisória se não vai acabar com suas sombras pretas igual eu .


E por ultimo e não o menos importante .. O delineador de adesivo .
Super prático, o delineador adesivo é ideal para aqueles dias em que necessitamos de uma produção rápida e prática, já não é tão mas novidade assim , as que são fãs de praticidade vão adotar com muito amor e carinho .
Essa novidade é perfeita para vocês que não tem tanta habilidade com o delineador e que sempre ao se maquiar acaba borrando tudo ou demorando horas pra deixar os dois olhos iguais , e nenhuma dica resolve , e acaba desistindo ou seja o caus total ! Cada dia com um modelo mais lindo e diferente dos outros , esses adesivos vão ser febre .


Vocês não vão ficar de fora , por que delineador nunca sai de alta , eu sei . Espero que tenham gostado , beijos de luz .
Donas

Nenhum comentário:

Postar um comentário