20 dezembro 2012

Como fazer : meia calça ombré !


Todo mundo conhece de fato a  meia calça ombré . Ela possui um efeito degradê que dá vida a qualquer look! Eu acho linda e estou desejando uma há bastante tempo. Não é muito difícil de encontrá-la em lojas no Brasil . Claro com uma ajudinha em lojas online , mas o preço não sai nada barato e ainda por cima demora para chegar. Então hoje quando achei aqui esse tutorial tive que mostrar pra vocês , Como esta calor tente fazer com com legging , seila , ou abuse da imaginação de vocês ,ou espere bater um ventinho,mas enfim ..apesar de o processo não ser tão fácil e prático, vocês irão ver que não chega a ser tão complicado.

Você irá precisar de:

  • Meias calças brancas
  • Um tubo de corante (da cor que preferir) para cada meia
  • Luvas de borracha
  • Fixador de cor
  • Panela e balde grandes (que caibam 1 litro)
  • Uma concha

  1. Enquanto a água está aquecendo, molhe as meias calças em água corrente (fria). Esprema o excesso de água delicadamente.
  1. Desligue o fogo e mergulhe as meias até no fundo do balde. Certifique-se de apertar e mergulhar novamente algumas vezes para que você possa eliminar os pontos onde o corante pode não chegar (lembre-se de usar uma concha para não queimar a mão!).
  1. Tire-as e mergulhe-as em água fria. Espere por um momento. Depois, aqueça mais 2 colheres de corante.
  1. Desligue o fogo e mergulhe as meias quase até o fundo. Deixe cerca de 8 centímetros para fora da panela para manter a tonalidade mais clara em seu gradiente ombré. Repita o passo da água fria, mas dessa vez deixe a parte mais clara das meias fora da água.
  1. Para a última etapa, despeje o resto do corante na panela e aqueça. Desligue o fogo e mergulhe as meias na água novamente, deixando cerca de 18 centímetros para fora da água.
  1. Puxe as meias mais um pouco até chegar a 20 centímetros mais ou menos, e deixe o resto das meias mergulhadas na água por cerca de 10 minutos para chegar a uma tonalidade final super escura.
  1. Agora, lave o par de meias em água fria. Esprema todo o excesso de corante.
  1. Mergulhe as meias no fixador de cor e pendure para secar.

Primeiro, encha seu pote até a metade com água e aqueça em fogo médio por 5 minutos. Depois, adicione cerca de meia colher de chá de corante e deixe aquecer por 2 minutos. Não esqueça de colocar as luvas!



O resultado ficará assim:




Legal né ? E pra quem não sabe muito como usar tem um poste aqui .  Beijos de luz . :*
Donas

Nenhum comentário:

Postar um comentário