26 outubro 2012

D.I.Y. : Social em casa !



Para muitas pessoas, sair no fim de semana é uma obrigação, (era minha obrigação antes, mais às vezes ficar em casa é melhor), pra outras, a coisa é ficar em casa, mais calma, curtindo uma boa musica com as amigas e fofocando. Pensando nisso, resolvi separar algumas ideias para vocês que curti fazer sociais/festinhas em casa. Além de ser mais intimo, é uma coisa divertida “criar” a festinha. E cá entre nós, é uma delicia preparar tudo para uma noite de fofoca, filme, boa música e amigas reunidas.


Como dizem por aí, a primeira imagem é a que fica, então é sempre bom caprichar na decoração de onde vão ficar a maior parte do tempo. Peguei algumas ideias super legais de coisas super fáceis de fazer, e o melhor, sem gastar quase nada.

  • Parede de paetê: Dá um brilho na festa e deixa o lugar com uma carinha mais "balada".
  • Como fazer: Recortar papéis lâminados (da cor que quiser) e colar com durex/fita adesiva na parede.

  • Cortina circulos: Deixa o ambiente com um ar sofisticado e divertido.
  • Como fazer: Recortar papéis lâminados e estampados no formato que quiser, furar as duas pontas e passar uma linha segurando. Cole o fio no teto com uma fita adesiva larga.

  • Parede colors: Pra quem gosta de dar uma animada no lugar essa é a ideia perfeita!
  • Como fazer: Recortar tiras de papel (nas cores que quiser), colar as pontas formando bolinhas e ir fazendo isso até formar uma cortina. Cole no teto ou na parede com fita adesiva.

  • Parede de vinil: Pra quem gosta de música é uma opção super criativa. Deixa o ambiente com um ar despojado.
  • Como fazer:  É só pegar discos e colar com fita dupla face na parede.

Outra parte super importante na hora de fazer uma festinha em casa é focar em detalhes charmosos, como por o brigadeiro em potinhos ou com adesivos e personalizar a garrafinha de água/suco, são coisas super fáceis de fazer e gastando bem pouquinho. Pra quem gosta de uma coisa mais prática, vale a pena investir em taças/copos coloridos prendedores de guardanapos charmosos, feitos de pedras ou apenas fitinhas coloridinhas amarradas para dar um toque mais feminino.

O que vocês acharam? São dicas fáceis? Gostaram? Quem costuma fazer festinhas em casa? Comentem!








Nenhum comentário:

Postar um comentário