22 maio 2012

Cabelos : Pastel Hair !


O Pastel Hair nada mais do que é um cabelo com cores pastel . Não existe tinta que seja em tom pastel, então para conseguir esse tom é necessário alguns truques.
Quem nunca perdeu horas e hora vendo foto das gringas ou até de meninas desconhecidas com cabelo coloridos, poses lindas, bla bla bla .. Dá aquele invejinha não dá ?
Eu sou completamente apaixonada por cabelos em tom pasteis , ( já tentei e fiquei com o cabelo mostarda , abafa ) .
Mas para sustentar um visual desses, além de ser ousada a pessoa tem que ser paciente e  ter muitos cuidados específicos . 
O Pastel Hair existe há muito tempo. Mas o estilo se popularizou depois que ele começou a aparecer em editoriais de moda, e na passarelas.

Os tons pastel dominaram a última coleção de Chanel desfilada em Versailles , Cruise Collection da grife apostou nestas cores não só nas roupas, como também na maquiagem e até cabelos! No hemisfério norte temos visto os tons pastel em profusão e com Chanel endossando a tendência é muito provável que nossa próxima primavera abraçará os tons clarinhos e românticos, por isso fique atenta .
A tinta fantasia aplicada diretamente no cabelo já não dura muito, pois ela não é permanente mas existem várias maneiras de fazer o Pastel Hair, a mais usada delas é a mistura da tinta fantasia com um creme de cabelo branco. Creme normal de hidratação.
Mas existem produtos específicos para a mistura, e infelizmente não os encontramos no Brasil. 
Para conseguir um efeito legal no Pastel Hair, é preciso descolorir bastante o cabelo. Ficando quase branco. Quanto mais descolorido, mais o pigmento da tinta fantasia adere ao fio.E quanto mais descolorido, mais sensível fica o fio . Para muitas meninas descolorir os fios é a coisa mais temida , então procure um profissional se não seu cabelo vai ficar parecido com uma experiencia de laboratório , dá pra descolorir em casa , mais cuidado pra quando for lavar o cabelo não sair mechas na sua mão , HAHA .Portanto além do cuidado para manter o colorido do cabelo  é necessário o cuidado para recuperação da saúde dos fios. Com muuuuuita , muuita , muuita hidratação mesmo !  



E nossas lindas com certeza não ficariam de fora .  ;]




Mas para aquelas que morrem de medo de descolorir o cabelo assim como eu , 
existe o Giz pastel  !
  • O giz pastel é um item de natureza artística, utilizado por pintores e artistas plásticos para cobertura de grandes áreas a serem coloridas. O giz pode ser utilizado no cabelo sem problema algum, apenas tomando o cuidado .
  • Se o seu cabelo for claro/loiro, você não deve molhá-lo antes de aplicar o giz se não quiser uma coloração por tempo mais longo. Caso se sinta à vontade, molhe e permaneça com a cor por vários dias;
  • Se o seu cabelo for escuro, você deve molhá-lo antes da aplicação do giz. Caso contrário, a cor não fixará nos cabelos;
  • Sempre utilizar o giz pastel seco e nunca o confundir com o oleoso, porque esse é MUITO difícil de remover do cabelo, além de ser melequento;
  • Torcer a mecha de cabelo na hora de aplicar o giz. A textura do cabelo torcido fornece uma condição melhor para o pigmento fixar nos fios;
  • Escovar a mecha após a aplicação do giz para retirar o excesso do produto do cabelo;
  • Na hora de retirar o giz dos cabelos, use um shampoo de limpeza profunda, e após o processo, hidrate os fios com uma máscara potente;
  • Lembre-se de abrir um jornal no chão antes de aplicar o giz nos cabelos, porque eles fazem muita sujeira !


O giz pastel seco é encontrado em papelarias com seção especializada em produtos artísticos, ou então na internet . O preço dos kits com 12 varia de R$40 a R$70, dependendo da marca.
Aqui e aqui você os encontra . 


Tenho certeza que vocês amaram como eu !


4 comentários:

  1. Lindo msm , adoro essas cores de cabelo !

    ResponderExcluir
  2. Menina! E essa tecnica de giz pastel não mancha roupa nem a cara,não?

    ResponderExcluir
  3. Boa pergunta ! Nunca testamos , mais parece que não , se fizer conte pra gente !

    ResponderExcluir