24 maio 2012

Bandeirismo : Como Usar


Engana-se quem pensa que sair por aí usando uma blusa ou acessório da sua nação favorita só vale em épocas de Copa do Mundo! Pelo contrário: essa tendência é super usada pelas it girls do mundo todo que, além de abusar das estampas da sua própria bandeira, ainda investem em outros países. 
No Brasil, estampas e roupas baseadas no nosso "verde, azul e amarelo" não é tão comum. Mas isso não quer dizer que a moda não pegou por aqui: as estampas com bandeiras/frases da Inglaterra e Estados Unidos (principalmente) conquistaram as brasileiras. E não é difícil saber o motivo, né?
Esse "patriotismo alheio" não é só uma forma de mostrar admiração pelos gringos. As roupas inspiradas em suas bandeiras estão cada vez mais lindas e charmosas. Com tanto atrativo assim, ficou impossível abusar dessa tendência só nas t-shirts. As bandeiras foram parar em shorts, vestidos e, claro, acessórios. Querem ver?


As blusas são as queridinhas quando o assunto é estampa de bandeira. Tão queridas também são as estampas com referência aos Estados Unidos e à Inglaterra, nações que se destacam em looks inspirados nos gringos. 
Para usá-las, não há segredo: invista em uma calça/short jeans ou leggings ou saias. A blusa - ou melhor, a estampa - fica sendo o charme do visual. Você pode dar um plus no look apostando em coletes, meias e cintos. Nos pés vale tudo: Oxfords, saltos, botas, sapatilhas, All Star...



As estampas de bandeiras deixaram de ser exclusividade das blusas e foram parar, também, nos shorts. Eles são ideais para quem curte um look moderno e diferente, sem sair da tendência do bandeirismo. 
Quem curte um visual mais "apagado", vale combinar o short com blusas de cor branca ou preta. Cores básicas e lisas ajudam a equilibrar o look, sem deixá-lo muito pesado e cheio de informações. Porém, vale apostar em peças com as cores da estampa do short, geralmente vermelha e azul. Para completar, jaquetas, coletes e camisas para dar aquele up


Assim como nos shorts, a tendência do bandeirismo chegou às calças saias. Para combiná-los, vale a mesma dica anterior: apostar em cores básicas - para quem curte um look mais apagado - e abusar dos tons da calça/saia em outras peças, como nas blusas, calçados e acessórios. 


Outra dica é aproveitar essa vibe nos acessórios, principalmente quem quer só um up no visual. E há uma grande variedade para escolher, viu? Bandanas, sapatos e bolsas com estampas de bandeiras são super estilosas e cheias de charme. E claro, não posso esquecer dos vestidos para quem quer arrasar por aí vestido - literalmente - seu lugar favorito da Terra.

E vocês? O que acham dessa tendência? Qual peça curtem mais? Conta pra gente!









Nenhum comentário:

Postar um comentário