15 fevereiro 2012

SOS Beleza : 11 dicas para te salvar de alguns desastres !



Preparei um guia salva-vidas pra resolver alguns desastres de beleza e deixá-las ainda mais lindas! 
 Quem nunca teve uma espinha na véspera de uma superfesta? Ou, quando percebeu , já estava parecendo que ia para uma festa junina, de tão forte que estava o blush? Nessa hora, nada melhor do que desistir de tudo e correr pra baixo das cobertas, certo? ERRADO! Não deixe que esses pequenos probleminhas acabem com o seu dia. Confira algumas dicas que preparei pra vocês ! 


1 – “ estava passando a sombra em pó e ela caiu na minha bochecha “
  •  Como consertar : não tem jeito , tem de passar demaquilante e refazer a pele (corretivo, base e pó ). Se você tentar apenas retirar a sombra , pode ficar com a pele esfumada , principalmente no caso das sombras escuras .
  •   Como evitar :para que isso não aconteça , os beauty artists tem alguns truques . O primeiro deles é passar uma camada de pó solto ou um pouco de talco nas bochechas antes de aplicar a sombra . Depois que finalizar o make dos olhos, tire o pó ou o talc junto com a sombra , usando um pincel grande . Outra dica é usar um lenço de papel logo abaixo dos cílios inferiores. Mas, para isso, é preciso ter um pouco mais de coordenação ,para poder fazer o make –up com uma mão e segurar o lenço com a outra .
2- “Fiz o traço do delineador muito grosso ou torto”
  • Como consertar :use um cotonete bem fininho ,embebido em demaquilante para tirar o traço e refaça-o. Mas se a sombra for escura , você pode tentar consertar sem tirar o delineador . Use um cotonete ou pincel chanfrado para esfumar bem ( nos dois olhos , pra não ficar com um olho mais escuro do que o outro ! ) e , depois , passe o delineador novamente .
  • Como evitar : para ter mais firmeza na hora do traço , use um lápis de olho e passe o delineador liquido por cima . Também existem os delineadores líquidos em forma de caneta , mais fáceis de aplicar . Outra maneira de ter referencia para o traço é fazer um ponto no canto interno do olho , onde você quer que o traço termine, e um no meio da pálpebra . Comece no canto externo e ‘’ ligue os pontos ‘’ .Se quiser usar um pincel , escolha um chanfrado de cerdas firmes .
3- “ Passei blush demais “
  •      Como consertar : tire o excesso com um lenço de papel macio e passe pó solto ( o mesmo que usou pra preparar a pele ) para “ apagar” o blush . Depois , volte a aplicar o blush , bem devagar , até chegar á cor que você deseja.
  •     Como evitar : sempre parta do menos para o mais .Passe o blush apenas na borda do pincel e tire o excesso , batendo um pouco . Só depois aplique .Antes de passar uma segunda camada , veja no espelho se é necessário (eu não costumo passar 2 camadas , 1 só pra mim já é o suficiente)Um pincel adequado ajuda a não cometer exageros .
4- “ Estava passando máscara para cílios e borrei a sombra “
  •     Como consertar :a maioria das máscaras seca rapidamente . Portanto , é só manter a calma e esperar um pouco . Quando perceber que ela não está mais liquida , retire-a da pálpebra usando um cotonete . Por ultimo , arrume a sombra .
  •     Como evitar :seja cuidadosa na hora de aplicar . Tire o excesso da mascara na borda do tubo e passe conforme a necessidade. Além disso , teste diferentes tipos de pincéis pra ver com qual deles você se adapta melhor , assim , corre menos risco de fazer um estrago com a máscara .
5-  “ Tentei cortar o meu cabelo sozinha e ficou horrível “
  •     Como consertar :se você já cortou não tem como colar o cabelo de volta , certo ? A não ser que você faça um mega-hair ! Se o problema for no comprimento , use e  abuse do rabo de cavalo até que ele fique do jeito que você quer .Na franja, um grampo de cabelo ou uma presilha resolvem o problema momentaneamente . De resto , corra até o cabelereiro de sua confiança mais próximo e reze pra ele conseguir  consertar o estrago.
  •     Como evitar :não tem muito jeito. O melhor é não tentar cortar o próprio cabelo ,  a não ser que você tenha certeza absoluta do que está fazendo ou não seja muito apegada aos fios . Assim , não vai chorar muito se o corte ficar ruim .
6-“ Apareceu uma espinha gigante na véspera de uma megabalada “
  •     Como consertar : : use os produtos certos pra diminuir a oleosidade da pele ( sabonete e adstringente , é o que eu uso , o adstringente é da ANACONDA o de tampinha rosa eu adoro, é muito bom mesmo).Na espinha , aplique um secativo à base de ácido salicílico . Pode usar o secativo e seu corretivo por cima. Outra coisa que funciona muito para disfarçar a vermelhidão é o corretivo na cor verde .Aplique-o sobre a espinha antes de passar o da cor da pelo .
  •     Como evitar : conheça o seu tipo de pele e utilize os produtos certos . Para isso, visite um dermatologista. Se você tem pele oleosa é preciso usar produtos não oleosos. Cuidar corretamente da pele diminui muito as chances de ter espinhas.
7- “ Meus lábios estão muito rachados “
  •     Como consertar : esse é um problema comum principalmente durante o inverno. Se esse é seu caso, durante o dia, beba bastante água (a hidratação começa de dentro pra fora!) e abuse do hidratante labial. Antes de dormir, use uma pomada mais grossa que lubrifique bem os lábios e que tenha um princípio ativo cicatrizante.
  •    Como evitar : faça do hidratante labial seu melhor amigo! Existem várias opções com fator de proteção solar e sabores variados.
8- “Não sei o que fazer para diminuir o volume do meu cabelo”
  •    Como consertar :  para diminuir o volume, o corte certo resolve 80% do problema. Para terminar de domar os fios, abuse do leave-in.
  •     Como evitar : mantenha o corte de cabelo sempre em dia e um leave-in sempre em mãos.

    9- “Tirei minha sobrancelha e ficou tora “
  •    Como consertar : ao fazer as sobrancelhas no salão de beleza, fique atenta ao trabalho do profissional que está fazendo o serviço e não deixe de pedir para que ele faça algum ajuste que você ache necessário. Se estiver em casa e perceber que arrancou um fio errado, não tente arrumar afinando ainda mais. Procure o profissional para que ele possa diminuir ou disfarçar a falha. Enquanto isso procure retocar o erro esfumando com lápis até que o fio nasça novamente.
  •     Como evitar : não tente mudar o desenho natural da sua sobrancelha em casa. Tire apenas os excessos e deixe um profissional manter ou mudar o formato.
    10 – “Quebrei minha unha”
    • Como consertar : só há uma solução : cortar as outras unhas do tamanho aproximado da que quebrou, mesmo que isso signifique diminuir bastante o comprimento . Não dá pra ficar com uma unha de cada tamanho, concorda? Então essa é a única coisa a se fazer!
    • Como evitar : lixe sempre as unhas para evitar que elas quebrem. Se você tem unhas fracas, prefira comprimentos mais curtos e use uma base fortalecedora.

    11 – “Tingi e não gostei da cor”
    •     Como concertar: na verdade, o melhor é não fazer nada, pelo menos por um dia. Diga ao seu cabelereiro que não está muito feliz com o resultado, vá para casa e, no dia seguinte, veja se realmente não se acostumou à nova cor. Caso não tenha gostado mesmo , volte ao salão e refaça .
    •     Como evitar : não use colorantes ou descolorantes em casa . Antes de fazer o procedimento , converse bastante com o seu cabeleireiro e tente explicar exatamente o que deseja .
    E ai gostaram das dicas ? Compartilhem nos comentários ! 




    Um comentário: