11 fevereiro 2012

Leitura : Um Dia



E para inaugurar a tag " leitura " trouxe para vocês o livro : Um dia de David Nicholls .

Dexter e Emmma são como água e vinho . Completamente diferentes. Ele é o tipico aventureiro , e despreocupado com a vida , que não tem medo de agir a qualquer custo.Já Emma é uma jovem romântica , e insegura que sonha em  ser escritora e um dia encontrar o homem perfeito . 
Mas como a física já dizia , os opostos se atraem . E isso foi o que aconteceu entre os jovens ingleses durante uma formatura  de 15 de julho de 1988 . Uma atração diferente, que acabou se transformando em uma amizade no minimo estranha e que acaba se transformando em uma verdadeira história de amor . História esta , que é narrada por David Nicholls durante os 20 anos seguintes . 
Depois do primeiro encontro , o livro traz fragmentos dos próximos 20 anos , sempre no mesmo dia : 15 de julho . E a cada ano nos surpreendemos mais . As atitudes , os pensamentos , e as características dos personagens vão mudando e algo que antigamente podia parecer um grande erro , depois pode parecer apenas um pensamento confuso . Cada ano é único , em nem todos eles se encontram , em nem todos eles se falam , mas assim a narrativa vai sendo construida leve e divertida. 
Com personagens muito bem construídos , não nos cansamos do romance , e podemos tirar dele grandes lições de vida . Como deixar certas coisas para trás , e se ater aos pequenos momentos de felicidade que nos são proporcionados . 







Nenhum comentário:

Postar um comentário